Fake News

Crivella recebendo propina de “QG da Propina”?!

Hoje (10/03), o Jornal O Globo, através do seu site, publicou uma matéria fazendo alusão que o Prefeito Crivella teria envolvimento com o “QG da Propina”.

Mais uma vez, o Prefeito, veio a público, desmascarar mais esta acusação parcial e tendenciosa do Grupo Globo.

CONHEÇA A VERDADE:

“Nós dois apoiamos todas investigações bem intencionadas e imparciais, mas essa manchete do O Globo ‘QG da Propina’ no governo Crivella. Como assim? O delator disse que não me conhece e nem deu dinheiro. Tal propina seria para que eu pagasse dívidas do governo do Eduardo Paes para uma empresa chamada Locante. Eu não paguei um tostão, nem se quer tem contratos com o meu Governo.
Agora, é de estranhar que essa manchete fabricada, querendo me ligar a uma crise que eu não tenho participação nenhuma, feita pelo O Globo ocorra em um momento em que semana passada eu mandei investigar uma obra em um prédio na Vieira Souto do Rio de Janeiro, cobertura. Quando em 2014 a proprietária, filha do dono da rede Globo João Roberto Marinho, pediu autorização a prefeitura, na época, para fazer uma reforma e construiu três andares a mais no prédio.
Obra de 2mil metros quadrados. Isso, recebendo 12 multas da prefeitura, 6 laudos de interdição, ações na justiça por parte dos moradores e até defesa civil foi lá….nada parou aquela obra. Ela só conseguiu aprovar, licenciar quando contratou, como advogada, a esposa do ex governador Sergio Cabral, Adriana Ancelmo. Ai, então o prefeito de então, Eduardo Paes licenciou a obra.
Olha, deixa eu dizer uma coisa para vocês… eu mandei reabri esse processo no IRPH para fins de demolição, como estão sendo demolidos nesse momento os prédios irregulares da Muzema e também do Rio das Pedras.
Deixa eu contar uma coisa para vocês… eu vivi como missionário na África 10 anos com a minha família e haviam muitos países em guerra. Quando eu voltei, fui morar não sertão da Bahia, onde doei dos meu direitos autorais, a números de hoje, cerca de 20milhões de reais para construir o projeto da Fazenda Nova Canaã, onde agora, 700 crianças pobres estão estudando em regime integral. Tomam café, almoçam, jantam e voltam pra casa levando um saquinho de pão para suas famílias pobres.
Se eu quisesse dinheiro, eu teria ficado com o meu. A única coisa que podem me acusar é de empobrecimento ilícito” disse o Prefeito.

Fonte da Matéria:
https://oglobo.globo.com/rio/operacao-do-mp-mira-qg-da-propina-no-governo-crivella-24295707

Compartilhe:

Deixe seu comentário: